quinta-feira, 1 de abril de 2010

A FEIRA DE CAXIXIS VAI GANHANDO COR E DIVERSIDADE

São peças de todos os tamanhos e estilos. Os oleiros (artesãos de Maragogipinho) em 220 stand’s expõem suas peças que tornam-se a principal atração da Feira.

Os objetos decorativos, utilitários e outros, dão um brilho todo especial a Feira de Caxixis. São bonecas, que apresentam um colorido de uma beleza singular; potes decorativos de diversas dimensões e outras peças confeccionadas manualmente com muita criatividade.

Começa a chegar à cidade visitantes de toda parte do mundo. Rui Rodrigues reside na Escócia e está viajando pelo mundo de bicicleta, ele foi convidado por um amigo para conhecer a Feira e apesar do cansaço destacou: “A feira é muito bonita, gosto do colorido das peças, do artesanato”. Os ciclistas Rui, Alberto e Felipe, visitam a Feira pela primeira vez.

Os visitantes não percebem o passar do tempo, ficam horas passeando pelos stand’s, visitando as barracas de uma em uma, apreciando as peças, muitas delas bastante curiosas e também comprando, principalmente para presentear parentes e decorar suas residências.

Os show’s musicais foram iniciados às 15h no palco dois. Às 22:00h começam as apresentações no palco principal, dentre as atrações de hoje, destacam-se Canindé (00:00h) e Motumbá (02:00h).

“A expectativa para o início da Feira de Caxixis é receber um número significativo de visitantes que vão está participando da maior feira de artesanato ao ar livre do Brasil, que este ano está homenageando os oleiros de Maragogipinho”, salientou o coordenador do evento Reno Moraes, também diretor do teatro Paixão de Cristo.